QUEM É LU PIMENTEL

Eu sempre sonhei em ser mãe. Esse desejo pela maternidade surgiu em um tempo que já nem me lembro mais, talvez tenha sido brincando de boneca na infância.

Mas antes que isso acontecesse, eu passei boa parte do meu tempo me dedicando à minha carreira profissional.

Sou graduada em enfermagem pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia a mais de 10 anos. Já trabalhei em unidades de saúde da família, onde atendia gestantes e crianças, tanto com foco na promoção da saúde, quanto na prevenção e tratamento de doenças. Atuei também no setor de pediatria em unidade hospitalar, lecionei em cursos da minha área e hoje sou concursada como Auditora em Saúde.

Eu me especializei em Saúde da Família, em Administração Hospitalar e em Auditoria pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e fiz mestrado em Saúde Coletiva pelo Instituto de Saúde Coletiva/UFBA. Estava pensando em fazer doutorado, quando finalmente resolvi que já era hora de ser mãe.

Desde que tomei essa decisão até a concretização desse sonho, felizmente não demorou muito, foram menos de dois meses, ou seja, nem deu tempo da “ficha cair” direito.

Quando meu filho Miguel nasceu me dediquei integralmente ao seu cuidado. Apesar da minha experiência de enfermeira, confesso que milhares de dúvidas foram surgindo.

Percebi que sem preparo e ajuda pode ser assustador ter um recém-nascido em casa. Pois, cada fase do desenvolvido do bebê precisa de atenção e cuidados especiais.

Nenhum bebê nasce com um manual de instruções e por isso podemos ficar muito suscetíveis aos “pitacos” das pessoas, que nem sempre representam condutas saudáveis.

Nesse processo, compreendi que somente com conhecimento podemos exercer uma maternidade consciente e segura.

Quando digo segura, estou falando tanto da segurança da mãe em estar fazendo o melhor para seu filho, quanto da segurança do bebê, que está recebendo os cuidados adequados.

Foi nesse sentido que embarquei numa maratona de estudo sobre os temas que mais me desafiaram e/ou desafiam na minha maternagem, como: amamentação, sono, criação, alimentação, educação, enfim uma lista crescente de assuntos que envolvem o crescimento e desenvolvimento dos bebês.

E um dos assuntos que decidi focar foi o sono dos bebês, talvez porque foi um grande desafio para mim, como também o é para a maioria das mães que conheço.

De repente me vi tão apaixonada por esse tema que busquei formação através do International Maternity Institute (Califórnia) para trabalhar com a consultoria do sono materno e infantil.

Posteriormente, ao perceber que o sono e a alimentação dos bebês está intimamente ligada, fiz o curso de Manejo Clínico em Aleitamento Materno pela Casa Curumim (São Paulo).

Aos poucos fui percebendo também que para ser uma mãe melhor eu precisava ser uma pessoa melhor.

Nesse processo reflexivo foi surgindo uma forte vontade de me dedicar a um projeto que estivesse alinhado ao meu propósito de vida e me permitisse estar mais presente na criação do meu filho, bem como ajudar outras mães que também enfrentam desafios como eu.

Foi assim que decidi compartilhar as experiências e conhecimentos que tenho adquirido neste processo de “ser mãe”. Porque, quando estamos empenhadas em fazer o melhor por nossos filhos não existe, na vida, um momento de maior aprendizado do que esse.

É por isso que estou aqui.

Quero ajudar você a ter noites tranquilas com seu bebê, com amor, cuidado e sem sofrimento, porque eu realmente acredito que uma boa noite de sono é essencial para o desenvolvimento saudável dos bebês e para a felicidade de toda família.

SIM! EU QUERO AJUDAR MEU FILHO A DORMIR BEM, COM CARINHO E SEM SOFRIMENTO.

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as novidades do site!

Fique tranquila. Respeito sua privacidade, nunca enviarei spam e você pode sair facilmente quando desejar.

Espero que, de alguma forma, eu possa ajudar você a viver com sabedoria, plenitude e felicidade a mais desafiadora missão de todas: “Ser Mãe”.

Grande abraço,

Lu Pimentel